Deus CONVIDA a TODOS para serem salvos
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Deus CONVIDA a TODOS para serem salvos
"Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro." (Is 45:22 ACF)
Se palavras significam alguma coisa, este convite divino universal significa que Deus deseja ansiosamente salvar todos os homens e todos os homens podem ser salvos, e isto estava escrito durante a dispensação do Primeiro Testamento, antes da vinda de Cristo.
Glória a Deus!
Se palavras significam alguma coisa, este convite divino universal significa que Deus deseja ansiosamente salvar todos os homens e todos os homens podem ser salvos, e isto estava escrito durante a dispensação do Primeiro Testamento, antes da vinda de Cristo.
Glória a Deus!

Ivan Carlos- Usuário Senior

Pontuação: 1111
Reputação: 31
Re: Deus CONVIDA a TODOS para serem salvos
Se o DESEJO de Deus é salvar a TODOS... porque nem todos se salvam?

Por que o Desejo de Deus não é o desejo de todos!
Tenho um tio que está à beira da morte no hospital e ele não quer oração e nem Jesus. Ele diz que só aceita Aparecida como deusa.
O Desejo de Deus é salvá-lo, mas ele não quer ser salvo por Deus, quer apenas aparecida. E, cada um tem a sua escolha na vida, como Deus nos deu o poder do livre arbitrio, a única coisa que resta é aguardar os que querem ser salvos.
Tenho um tio que está à beira da morte no hospital e ele não quer oração e nem Jesus. Ele diz que só aceita Aparecida como deusa.
O Desejo de Deus é salvá-lo, mas ele não quer ser salvo por Deus, quer apenas aparecida. E, cada um tem a sua escolha na vida, como Deus nos deu o poder do livre arbitrio, a única coisa que resta é aguardar os que querem ser salvos.

Porissocri- Administrador

Pontuação: 2358
Reputação: 6

Porissocri escreveu:Por que o Desejo de Deus não é o desejo de todos!

Deus nos DÁ DE GRAÇA a salvação! Ensina-nos como BUSCÁ-LA, nos exorta a fazê-lo e nos fornece TUDO que é necessário para ALCANÇÁ-LA. Podemos simplesmente, REJEITÁ-LA! Mas a vontade de Deus é que TODOS ACEITEM o Seu ‘PRESENTE’ GRATUITO com GRATIDÃO e AMOR, não por OBRIGAÇÃO de retribuir-lhe o ‘presente’ dado! Contudo, para aceitá-lo, e poder HABITAR COM O SENHOR DEUS por todo o sempre, são necessárias algumas providências de NOSSA PARTE. Por exemplo, LIMPARMO-NOS de todo o PECADO porque na Sua casa é impossível o pecado habitar! Isto implica dizer que precisamos ser SANTOS E IRREPREENSÍVEIS perante Ele. Para mostrar-nos como é isto, Ele mesmo esvaziou-se de Seu Poder e fez-se INTEIRAMENTE HOMEM! Para que outros homens tivessem um EXEMPLO a ser seguido, e pudessem CRER que é possível sim, ser SANTO e ao mesmo tempo HUMANO. E para aqueles que CREREM nisto, e assim AGIREM durante a vida terrena sendo-Lhe fiel até o fim, como Ele mesmo mostrou ser como homem, receberão a COROA DA VIDA: a Vida Eterna! Amém!
Tg 4.8 - Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração.
Tg 4.8 - Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração.

Mateus
15.24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
15.25 Então, chegou ela e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me.
15.26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar o pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
15.27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
15.28 Então, respondeu Jesus e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé. Seja isso feito para contigo, como tu desejas. E, desde aquela hora, a sua filha ficou sã.
A frieza da doutrina da 'expiação limitada' chega a impressionar. Desconsidera o CONVITE UNIVERSAL de Deus a TODAS as pessoas, a FÉ (dom de Deus) que se desenvolve no coração do homem pelo PODER DE DEUS, e até mesmo a COMPAIXÃO de nosso Senhor! Existem tantas razões e justificativas bíblicas para negar essa doutrina mas nem vou me estender além dos poucos já apresentados... por enquanto.
Não é à toa que alguns irmãos calvinistas assumem-se como 'calvinistas dos quatro pontos', e a 'expiação limitada' é o ponto que não conseguem sustentar. Ou seria por uma sincera demonstração de amor ao próximo? Mas seja por estes ou outros motivos, meu caro Elson, torço para que vc esteja no grupo 'dos quatro'!
15.24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
15.26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar o pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
15.27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
15.28 Então, respondeu Jesus e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé. Seja isso feito para contigo, como tu desejas. E, desde aquela hora, a sua filha ficou sã.
A frieza da doutrina da 'expiação limitada' chega a impressionar. Desconsidera o CONVITE UNIVERSAL de Deus a TODAS as pessoas, a FÉ (dom de Deus) que se desenvolve no coração do homem pelo PODER DE DEUS, e até mesmo a COMPAIXÃO de nosso Senhor! Existem tantas razões e justificativas bíblicas para negar essa doutrina mas nem vou me estender além dos poucos já apresentados... por enquanto.
Não é à toa que alguns irmãos calvinistas assumem-se como 'calvinistas dos quatro pontos', e a 'expiação limitada' é o ponto que não conseguem sustentar. Ou seria por uma sincera demonstração de amor ao próximo? Mas seja por estes ou outros motivos, meu caro Elson, torço para que vc esteja no grupo 'dos quatro'!

Ivan Carlos escreveu:Mateus
Caro Ivan,
Uma vez que voce tenha entendido o que é o Calvinismo, não tem motivos para sacrificar qualquer dos 5 pontos.
Elson- Usuário Senior

Pontuação: 896
Reputação: 7
Elson escreveu:Ivan Carlos escreveu:Mateus
Caro Ivan,
Uma vez que voce tenha entendido o que é o Calvinismo, não tem motivos para sacrificar qualquer dos 5 pontos.
Que lástima, Elson! Porque se existe um ponto da TULIP que é INSUSTENTÁVEL é esse da "expiação limitada". Para sustentá-lo tem-se que "rasgar" a Bíblia.

Ivan Carlos escreveu:Elson escreveu:Ivan Carlos escreveu:Mateus
Caro Ivan,
Que lástima, Elson! Porque se existe um ponto da TULIP que é INSUSTENTÁVEL é esse da "expiação limitada". Para sustentá-lo tem-se que "rasgar" a Bíblia.
Pois e isto mesmo Ivan, se voce conhecesse a biblia saberia que Cristo Veio para Morrer E SALVAR Somente os Eleitos.
Esta Ideia de CONVITE UNIVERSAL nao tem base biblica.
Muitos apos uma leitura supercial da biblia acreditaram que existia uma convite Universal e como Tal foram Obrigados a Criar a Doutrina do Livre Arbitrio, pois do contraria nao tem sentido este convite.
Elson- Usuário Senior

Vou por um fim nesta Heresia do Elson:
Por que Deus amou o MUNDO MUNDO MUNDO MUNDO (Não só os escolhidos) que deu o Seu Filho Unigênito para que TODO TODO TODO TODO (não só os escolhidos) o que Nele Crê não pereça, mas Tenha a Vida Eterna.
João 3:16
Cheque mate no calvinismo!
Escolhidos = pessoas que Deus em Sua Onisciência sabe que Nele crerá!
Agora a oportunidade é para TODO O QUE NELE CRÊ!
E agora Elson???
Por que Deus amou o MUNDO MUNDO MUNDO MUNDO (Não só os escolhidos) que deu o Seu Filho Unigênito para que TODO TODO TODO TODO (não só os escolhidos) o que Nele Crê não pereça, mas Tenha a Vida Eterna.
E agora Elson???
Última edição por Porissocri em Qui Jun 30, 2011 6:26 pm, editado 1 vez(es)

Elson escreveu:
Pois e isto mesmo Ivan, se voce conhecesse a biblia saberia que Cristo Veio para Morrer E SALVAR Somente os Eleitos.
Esta Ideia de CONVITE UNIVERSAL nao tem base biblica.
Muitos apos uma leitura supercial da biblia acreditaram que existia uma convite Universal e como Tal foram Obrigados a Criar a Doutrina do Livre Arbitrio, pois do contraria nao tem sentido este convite.
Primeiro, vou esperar vc responder ao PIC. Depois, conforme o nível da resposta, continuamos. Mas, com este tipo de resposta vaga que vc deu, sem conteúdo algum, nem vale a pena refutar. Até porque, não tem NADA a ser refutado.

Porissocri escreveu:Vou por um fim nesta Heresia do Elson:
E agora Elson???
Vou citar um pequeno estudo de um Famoso Pastor e Pregador:
Muitas pessoas supõem que elas já conhecem o simples significado de João 3:16 e, portanto, concluem que nenhum estudo diligente é requerido delas para descobrir o ensino preciso deste verso. É desnecessário dizer, que tal atitude impede a entrada de qualquer luz adicional que de outra forma eles poderiam obter sobre a passagem. Além disso, se alguém pegar uma Concordância e ler cuidadosamente as várias passagens nas quais o termo “mundo” (como uma tradução de “kosmos”) ocorre, ela rapidamente perceberá que para se averiguar o preciso significado da palavra “mundo” em qualquer passagem, não será nem um pouco fácil como é popularmente suposto. A palavra “kosmos”, e seu equivalente em português “mundo”, não é usada com um significado uniforme no Novo Testamento. Extremamente longe disso. Ela é usada em um número de formas absolutamente diferentes. Abaixo nos referiremos a algumas poucas passagens onde este termo ocorre, sugerindo uma tentativa de definição em cada caso:
"Kosmos" é usado para definir o Universo como um todo: Atos 17:24 – “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra”.
"Kosmos" é usado para definir a terra: João 13:1; Efésios 1:4, etc., etc.- "Ora, antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim”. “Passar deste mundo” significa, deixar esta terra. “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo”, Esta expressão significa, antes da terra ser fundada – compare Jó 38:4, etc.
"Kosmos" é usado para definir o sistema mundial: João 12:31, etc. “Agora, é o juízo deste mundo; agora, será expulso o príncipe deste mundo” – compare Mateus 4:8 e 1 João 5:19.
"Kosmos" é usado para definir toda a raça humana: Romanos 3:19, etc. – “Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus”.
"Kosmos" é usado para definir a humanidade menos os crentes: João 15:18, Romanos 3:6. “Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim”. Os crentes não “odeiam” a Cristo, de forma que “o mundo” aqui deve significar o mundo de descrentes em contraste com os crentes que amam a Cristo. “De maneira nenhuma! Doutro modo, como julgará Deus o mundo?”. Aqui é outra passagem onde “o mundo” não pode significar “você, eu, e cada pessoa”, porque os crentes não serão “julgados” por Deus, ver João 5:24. De forma que aqui, também, deve ser o mundo de descrentes que está em vista.
"Kosmos" é usado para definir os Gentios em contraste com os Judeus: Romanos 11:12, etc. “E, se a sua (Israel) queda é a riqueza do mundo, e a sua (Israel) diminuição, a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude (de Israel) !”. Note como a primeira cláusula em negrito é definida pela última cláusula colocada em negrito. Aqui, novamente, “o mundo” não pode significar toda a humanidade porque ele exclui Israel!
"Kosmos" é usado para definir somente os crentes: João 1:29; 3:16,17; 6:33; 12:47; 1 Coríntios 4:9; 2 Coríntios 5:19. Nós deixaremos nossos leitores se voltarem para estas passagens, pedido-lhes notar, cuidadosamente, exatamente o que é dito e relacionado com “o mundo” em cada lugar.
Assim, pode ser visto que “kosmos” tem pelo menos sete significados diferentes claramente definidos no Novo Testamento. Pode ser perguntado: Deus tem usado então uma palavra assim para confundir e embaraçar aqueles que lêem as Escrituras? Nós respondemos: Não! nem tem Ele escrito Sua Palavra para pessoas preguiçosas que são tão negligentes, ou tão ocupadas com as coisas deste mundo, ou, como Marta, tão ocupadas em “servir”, que não têm tempo e nem coração para “examinar” e “estudar” as Escrituras Sagradas! Poderia ser ainda perguntado: Mas como é que um examinador das Escrituras sabe qual dos significados acima o termo “mundo” tem em alguma determinada passagem? A resposta é: Isto pode ser averiguado por um estudo cuidadoso do contexto, diligentemente notando qual é a relação de “o mundo” em cada passagem, e em total oração consultando outras passagens paralelas àquela que está sendo estudada.
O principal assunto de João 3:16 é Cristo como o Dom de Deus. A primeira cláusula nos diz que Deus foi movido a “dar” Seu Filho unigênito, e isto por Seu grande “amor”; a segunda cláusula nos informa para quem Deus “deu” Seu Filho, e é para “todo aquele (ou, melhor, ‘cada um’) que crê”; enquanto a última cláusula faz conhecido porque Deus “deu” Seu Filho (Seu propósito), e isto é para que todo aquele que crê “não pereça mas tenha a vida eterna”. Que “o mundo” em João 3:16 refere-se ao mundo de crentes (os eleitos de Deus), em distinção com “o mundo dos ímpios” (2 Pedro 2:5), é estabelecido, inequivocadamente estabelecido, por uma comparação com outras passagens que falam do “amor” de Deus. ”Mas Deus prova o seu amor para CONOSCO” – os santos, Romanos 5:8. ”Porque o Senhor corrige o que ama” – todo filho, Hebreus 12:6. “Nós o amamos porque ele NOS amou primeiro” – os crentes, 1 João 4:19. Do ímpio Deus tem “piedade” (ver Mateus 18:33). Para os ingratos e maus Ele é “bom” (ver Lucas 6:35). Os vasos de ira Deus suporta “com muita paciência” (ver Romanos 9:22). Mas “os Seus”, Deus “ama”!
se deseja saber mais acesso o site:
http://www.monergismo.com/textos/comentarios/joao3_16_pink.htm
Elson- Usuário Senior

"Kosmos" é usado para definir toda a raça humana: Romanos.
"Kosmos" é usado para definir os Gentios em contraste com os Judeus.
"Kosmos" é usado para definir somente os crentes.
Assim, pode ser visto que “kosmos” tem pelo menos sete significados diferentes claramente definidos no Novo Testamento.
"Kosmos" é usado para definir os Gentios em contraste com os Judeus.
"Kosmos" é usado para definir somente os crentes.
Assim, pode ser visto que “kosmos” tem pelo menos sete significados diferentes claramente definidos no Novo Testamento.

"Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro." (Is 45:22 ACF)
Glória a Deus!
Glória a Deus!

E agora Elson???
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Romanos 8 : 29)
E esta passagem, como é interpretada pelos calvinistas???

Admar Souza Júnior- Moderador

Pontuação: 1647
Reputação: 16
Elson escreveu:Porissocri escreveu:Vou por um fim nesta Heresia do Elson:
E agora Elson???
Vou citar um pequeno estudo de um Famoso Pastor e Pregador:
Muitas pessoas supõem que elas já conhecem o simples significado de João 3:16 e, portanto, concluem que nenhum estudo diligente é requerido delas para descobrir o ensino preciso deste verso. É desnecessário dizer, que tal atitude impede a entrada de qualquer luz adicional que de outra forma eles poderiam obter sobre a passagem. Além disso, se alguém pegar uma Concordância e ler cuidadosamente as várias passagens nas quais o termo “mundo” (como uma tradução de “kosmos”) ocorre, ela rapidamente perceberá que para se averiguar o preciso significado da palavra “mundo” em qualquer passagem, não será nem um pouco fácil como é popularmente suposto. A palavra “kosmos”, e seu equivalente em português “mundo”, não é usada com um significado uniforme no Novo Testamento. Extremamente longe disso. Ela é usada em um número de formas absolutamente diferentes. Abaixo nos referiremos a algumas poucas passagens onde este termo ocorre, sugerindo uma tentativa de definição em cada caso:
"Kosmos" é usado para definir o Universo como um todo: Atos 17:24 – “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra”.
"Kosmos" é usado para definir a terra: João 13:1; Efésios 1:4, etc., etc.- "Ora, antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim”. “Passar deste mundo” significa, deixar esta terra. “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo”, Esta expressão significa, antes da terra ser fundada – compare Jó 38:4, etc.
"Kosmos" é usado para definir o sistema mundial: João 12:31, etc. “Agora, é o juízo deste mundo; agora, será expulso o príncipe deste mundo” – compare Mateus 4:8 e 1 João 5:19.
"Kosmos" é usado para definir toda a raça humana: Romanos 3:19, etc. – “Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus”.
"Kosmos" é usado para definir a humanidade menos os crentes: João 15:18, Romanos 3:6. “Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim”. Os crentes não “odeiam” a Cristo, de forma que “o mundo” aqui deve significar o mundo de descrentes em contraste com os crentes que amam a Cristo. “De maneira nenhuma! Doutro modo, como julgará Deus o mundo?”. Aqui é outra passagem onde “o mundo” não pode significar “você, eu, e cada pessoa”, porque os crentes não serão “julgados” por Deus, ver João 5:24. De forma que aqui, também, deve ser o mundo de descrentes que está em vista.
"Kosmos" é usado para definir os Gentios em contraste com os Judeus: Romanos 11:12, etc. “E, se a sua (Israel) queda é a riqueza do mundo, e a sua (Israel) diminuição, a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude (de Israel) !”. Note como a primeira cláusula em negrito é definida pela última cláusula colocada em negrito. Aqui, novamente, “o mundo” não pode significar toda a humanidade porque ele exclui Israel!
"Kosmos" é usado para definir somente os crentes: João 1:29; 3:16,17; 6:33; 12:47; 1 Coríntios 4:9; 2 Coríntios 5:19. Nós deixaremos nossos leitores se voltarem para estas passagens, pedido-lhes notar, cuidadosamente, exatamente o que é dito e relacionado com “o mundo” em cada lugar.
Assim, pode ser visto que “kosmos” tem pelo menos sete significados diferentes claramente definidos no Novo Testamento. Pode ser perguntado: Deus tem usado então uma palavra assim para confundir e embaraçar aqueles que lêem as Escrituras? Nós respondemos: Não! nem tem Ele escrito Sua Palavra para pessoas preguiçosas que são tão negligentes, ou tão ocupadas com as coisas deste mundo, ou, como Marta, tão ocupadas em “servir”, que não têm tempo e nem coração para “examinar” e “estudar” as Escrituras Sagradas! Poderia ser ainda perguntado: Mas como é que um examinador das Escrituras sabe qual dos significados acima o termo “mundo” tem em alguma determinada passagem? A resposta é: Isto pode ser averiguado por um estudo cuidadoso do contexto, diligentemente notando qual é a relação de “o mundo” em cada passagem, e em total oração consultando outras passagens paralelas àquela que está sendo estudada.
O principal assunto de João 3:16 é Cristo como o Dom de Deus. A primeira cláusula nos diz que Deus foi movido a “dar” Seu Filho unigênito, e isto por Seu grande “amor”; a segunda cláusula nos informa para quem Deus “deu” Seu Filho, e é para “todo aquele (ou, melhor, ‘cada um’) que crê”; enquanto a última cláusula faz conhecido porque Deus “deu” Seu Filho (Seu propósito), e isto é para que todo aquele que crê “não pereça mas tenha a vida eterna”. Que “o mundo” em João 3:16 refere-se ao mundo de crentes (os eleitos de Deus), em distinção com “o mundo dos ímpios” (2 Pedro 2:5), é estabelecido, inequivocadamente estabelecido, por uma comparação com outras passagens que falam do “amor” de Deus. ”Mas Deus prova o seu amor para CONOSCO” – os santos, Romanos 5:8. ”Porque o Senhor corrige o que ama” – todo filho, Hebreus 12:6. “Nós o amamos porque ele NOS amou primeiro” – os crentes, 1 João 4:19. Do ímpio Deus tem “piedade” (ver Mateus 18:33). Para os ingratos e maus Ele é “bom” (ver Lucas 6:35). Os vasos de ira Deus suporta “com muita paciência” (ver Romanos 9:22). Mas “os Seus”, Deus “ama”!
se deseja saber mais acesso o site:
http://www.monergismo.com/textos/comentarios/joao3_16_pink.htm
Elson, disse Salomão: "No muito falar não falta transgressão", está evidente nesta explicação desnexa de que seu autor está subestimando a inteligência humana!
Se "mundo' em João 3:16 pode estar se referindo somente aos crentes, tente explicar isso:
"Para que todo o que Nele Crê não pereça..."
Se mundo em João 3:16 se refere aos crentes, qual seria a necessidade da redundância: "Todo o crente que crê"??? Se a pessoa é crente é por que crê!
Logo, mundo em João 3:16 se refere a todos os seres humanos, senão "todo o que crê" não faria o menor sentido!
Deus quer Salvar a TODOS! Só que nem Todos querem ser salvos!
Os que creem são os predestinados, os escolhidos!
A fé é uma semente dada por Deus a todos os que ouvem o Evangelho, mas somente aqueles que cuidarem bem do solo do coração, regando e tratando da "semente" terá a germinação e o crescimento dela. Estes são os escolhidos!
A oportunidade é dada a qualquer pessoa, o aproveitá-la depende do homem!
O Espírito Santo veio para CONVENCER e não para CONVERTER!
Não tem jeito Elson, João 3:16 é xeque mate no calvinismo!

E agora Elson???
Pastor,
Admira-me sua postura nesse post, apesar de não ser direcionado à minha pessoa.
O irmão, como teólogo , deve conhecer a história da igreja, deve tê-la estudado. A começar de Atos até os dias hodiernos.
Portanto, é importante entendermos que o irmão, assim como outros irmãos neste forum, necessariamente, segue à uma interpretação bíblica feita por Jacob Herman ( Armínio ).
Por mais que os irmãos intentem em se desligar dessas interpretações históricas e afirmarem que seguem suas próprias interpretações ou a de suas congregações, na realidade, o que seguem é uma interpretação histórica que lhes foi passada por seus pais e mães na fé.
Nós, protestantes/evangélicos, nascemos de um movimento que objetivou uma reforma na igreja romana. Algo que, creio eu, Deus providenciou para que houvesse um "basta" nas heresias até então cometidas.
Esse movimento foi composto por homens de Deus ( usados por ele ) que trabalharam suas vidas para que o Evangelho estivésse em nossas mãos hoje. Desde a pré-reforma com Valdo, Wiclyff, etc, até a Reforma com: Lutero, Calvino, Zwinglio, etc, tivemos homens que creram na Graça plena de Deus ( a não existência do livre arbítrio ) e suas implicâncias. Homens que deram literalmente a vida pela Evangelho, que sofreram por Cristo. Algo de que nós sequer temos nos aproximado em nosso cristianismo de sofá e púlpito.
Espero que o irmão não esteja se referindo a esta fé quando usa o termo "heresia". Eu não quiz entrar no aspecto bíblico para evitar afrontas, já que os ânimos aqui não estão para um debate amistoso .
----------------------------------------------
Quanto a João 3:16, o próprio irmão já explicou : "Escolhidos = pessoas que Deus em Sua Onisciência sabe que Nele crerá!"
Se Deus já sabe que não são todos os que crerão nELE , se Deus já sabe quais os que crerão nELE ( seja por Onisciência ou Decreto ). Para quem é a palavra de João 3:16? Existe alguma possibilidade de uma pessoa a qual Deus já sabe que não crerá vir a crer?( por mais que ela tenha "oportunidade") . Entende?
PAZ
noway- Usuário experiente

Pontuação: 252
"1) Oh vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. 2) Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. 3) Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi." (Is 55:1-3).
Como em todas as outras passagens onde um convite geral é dado aos homens para serem salvos, os calvinistas tentam limitar esta passagem aos eleitos, mas é impossível fazê-lo. Este convite particular é para "todos que têm sede". O convite é estendido não meramente pelo Deus de Israel mas pelo Deus do Universo, o Deus que "fez a terra e criou o homem sobre ela" (Is 45:12), o mesmo Deus que disse num verso anterior: "Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra: porque Eu sou Deus e não há outro" (Is 45:22).
Deus promete fazer uma aliança permanente com aqueles que vêm para Ele e promete dar a tais "as verdadeiras misericórdias de Davi". Isto não limita o convite só a Israel. A aliança de Deus com Davi é cumprida pelo Seu Grande Filho, o Messias e todos os salvos participam da aliança de um modo ou de outro (At 13:34-38).
Como em todas as outras passagens onde um convite geral é dado aos homens para serem salvos, os calvinistas tentam limitar esta passagem aos eleitos, mas é impossível fazê-lo. Este convite particular é para "todos que têm sede". O convite é estendido não meramente pelo Deus de Israel mas pelo Deus do Universo, o Deus que "fez a terra e criou o homem sobre ela" (Is 45:12), o mesmo Deus que disse num verso anterior: "Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra: porque Eu sou Deus e não há outro" (Is 45:22).
Deus promete fazer uma aliança permanente com aqueles que vêm para Ele e promete dar a tais "as verdadeiras misericórdias de Davi". Isto não limita o convite só a Israel. A aliança de Deus com Davi é cumprida pelo Seu Grande Filho, o Messias e todos os salvos participam da aliança de um modo ou de outro (At 13:34-38).

"14) E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; 15) Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 16) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17) Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18) Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (Jo 3:14-18)
Arthur Pink é típico ao afirmar que o mundo, nesta passagem: "não significa toda a família humana", mas que "é usado de modo geral" e ela "deve, em última análise, se referir ao mundo do povo de Deus" (A Soberania de Deus, págs 203-204).
Ao contrário, sabemos que o "mundo" (Jo 3:16) aqui significa todos os homens.
Primeiro, a universalidade desta passagem é clara pela expressão "para que todo aquele que" (uma só palavra, em grego), que é usada duas vezes no contexto. Se o termo "mundo" é usado para significar algo diferente que todo o mundo dos homens, o termo "para que todo aquele que" se torna sem sentido. Se "todo aquele que" não significa "todo aquele que", então as palavras da Bíblia não têm significado certo e tudo é lançado à confusão. Os calvinistas dizem que só aqueles que são soberanamente eleitos crerão, mas a Bíblia diz quem quer que creia será salvo e é, portanto, eleito.
Segundo, a universalidade do "mundo" nesta passagem é clara pela tipologia que é usada. A serpente de bronze que foi levantada por Moisés no deserto foi suficiente para a salvação de todos os judeus que foram picados pelas cobras, mas só aqueles que olharam para ela (a serpente de bronze) pela fé foram salvos. Da mesma forma, a salvação que Jesus comprou no Calvário é suficiente para salvar qualquer pecador, mas só aqueles que crêem são salvos.
TODO E QUALQUER (QUE QUEIRA) É CONVIDADO A VIR - "E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida." (Ap 22:17)
Se este verso significa o que diz, ele refuta três das teorias de Calvino: que a salvação é apenas para os soberanamente pré-eleitos, que Deus não oferece efetivamente a salvação a todos. e que o pecador não pode receber salvação.
*Um pouco de estudo NÃO faz mal a ninguém! Estudando-se a ETIMOLOGIA ("estudo da origem") das palavras, não confundiremos o seu REAL sentido; assim, não seremos ENGANADOS por doutrinas FALSAS!
Arthur Pink é típico ao afirmar que o mundo, nesta passagem: "não significa toda a família humana", mas que "é usado de modo geral" e ela "deve, em última análise, se referir ao mundo do povo de Deus" (A Soberania de Deus, págs 203-204).
Primeiro, a universalidade desta passagem é clara pela expressão "para que todo aquele que" (uma só palavra, em grego), que é usada duas vezes no contexto. Se o termo "mundo" é usado para significar algo diferente que todo o mundo dos homens, o termo "para que todo aquele que" se torna sem sentido. Se "todo aquele que" não significa "todo aquele que", então as palavras da Bíblia não têm significado certo e tudo é lançado à confusão. Os calvinistas dizem que só aqueles que são soberanamente eleitos crerão, mas a Bíblia diz quem quer que creia será salvo e é, portanto, eleito.
Segundo, a universalidade do "mundo" nesta passagem é clara pela tipologia que é usada. A serpente de bronze que foi levantada por Moisés no deserto foi suficiente para a salvação de todos os judeus que foram picados pelas cobras, mas só aqueles que olharam para ela (a serpente de bronze) pela fé foram salvos. Da mesma forma, a salvação que Jesus comprou no Calvário é suficiente para salvar qualquer pecador, mas só aqueles que crêem são salvos.
TODO E QUALQUER (QUE QUEIRA) É CONVIDADO A VIR - "E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida." (Ap 22:17)
Se este verso significa o que diz, ele refuta três das teorias de Calvino: que a salvação é apenas para os soberanamente pré-eleitos, que Deus não oferece efetivamente a salvação a todos. e que o pecador não pode receber salvação.
*Um pouco de estudo NÃO faz mal a ninguém! Estudando-se a ETIMOLOGIA ("estudo da origem") das palavras, não confundiremos o seu REAL sentido; assim, não seremos ENGANADOS por doutrinas FALSAS!

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Romanos 8 : 29)
E esta passagem, como é interpretada pelos calvinistas???
Paz Admar ,
Não sei como propriamente os calvinistas vêem esse verso, talvez eu o veja da mesma forma.
Nós todos sabemos que a utilização de alguns verbos na Bíblia foi “definida” de acordo a a interpretação de seus tradutores. O verbo “conhecer” é um deles. Veja um exemplo :
Mateus 7
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
É óbvio que Deus conhece efetivamente a toda a sua criação, por conseguinte, Deus conhece todas as pessoas. Portanto, o verbo “conhecer” não está aí aplicado em seu sentido real.
Estas duas passagens ( Romanos 8:29 e Mateus 7:22 e 23 ) se completam porque elas deixam muito claro que existem aqueles que Deus conhece e aqueles que Deus não conhece.
Não há como continuarmos insistindo em dizer que o verbo “conhecer” está aplicado em seu real sentido nessas passagens. Isso sem citar as vezes em que este mesmo verbo é utilizado para sinalizar “ato sexual”.
PAZ
noway- Usuário experiente

Pontuação: 252
Ivan Carlos escreveu:"14) E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; 15) Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 16) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17) Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18) Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (Jo 3:14-18)
Ivan,
Não ficou claro em seu texto que é citação de A.W.Pink e o que é seu comentário.
Assim fica dificil dizer se o texto é seu ou se é uma citação.
Quanto a texto de João 3.16 eu já deixei claro a minha posição, e como está no estudo Postado por mim, o termo grego KOSMOS é usado em pelo menos 7 sentidos diferentes.
Acredito que em João 3.16 o termo Mundo está Relacionado aos que Creêm em Jesus, e que para PODER CRER, precisam ser Predestinados e Eleitos (na Eternidade), portanto o que voce Chama de CONVITE UNIVERSAL (Direcionado a todos os Individuos) EU chama de um Convite Universal direcionado a todos os Povos (tipos de Homens, Povos, linguas e naçoes).
Deus Chama apenas aqueles que foram PREDESTINADOS E ELEITOS, e por esta razão o texto de João 3.16, complementa a Ideia usando o termo TODO AQUELE QUE NELE CRER, indicando Claramente que SOMENTE OS ELEITOS OBTERÃO A FÉ.
Todo aquele que Crer será salvo. Isto não indica que TODOS TEM PODER PARA CRER.
Elson- Usuário Senior

Elson escreveu:Ivan Carlos escreveu:"14) E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; 15) Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 16) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17) Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18) Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (Jo 3:14-18)
Ivan,
Não ficou claro em seu texto que é citação de A.W.Pink e o que é seu comentário.
Quanto a texto de João 3.16 eu já deixei claro a minha posição, e como está no estudo Postado por mim, o termo grego KOSMOS é usado em pelo menos 7 sentidos diferentes.
Acredito que em João 3.16 o termo Mundo está Relacionado aos que Creêm em Jesus, e que para PODER CRER, precisam ser Predestinados e Eleitos (na Eternidade), portanto o que voce Chama de CONVITE UNIVERSAL (Direcionado a todos os Individuos) EU chama de um Convite Universal direcionado a todos os Povos (tipos de Homens, Povos, linguas e naçoes).
Deus Chama apenas aqueles que foram PREDESTINADOS E ELEITOS, e por esta razão o texto de João 3.16, complementa a Ideia usando o termo TODO AQUELE QUE NELE CRER, indicando Claramente que SOMENTE OS ELEITOS OBTERÃO A FÉ.
Interpretação TOTALMENTE FORA DE CONTEXTO!
A citação de Arthur Pink no primeiro parágrafo, após a citação bíblica, foi colocada para CONTRADIZÊ-LO logo a seguir.
"TODO AQUELE QUE" significa "TODO AQUELE QUE" em TODO o tempo e lugar! Qualquer coisa diferente disto é FALÁCIA!!!
Além do mais, Elson, a expressão seguinte é "NELE CRÊ", e não 'NELE CRER.". E isto dá uma DIFERENÇA substancial no significado da frase! Se vc não perceber tal diferença, eu posso te explicar. É só pedir, ok?

Ivan Carlos escreveu:Elson escreveu:Ivan Carlos escreveu:"14) E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; 15) Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 16) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17) Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18) Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (Jo 3:14-18)
Ivan,
Interpretação TOTALMENTE FORA DE CONTEXTO!
A citação de Arthur Pink no primeiro parágrafo, após a citação bíblica, foi colocada para CONTRADIZÊ-LO logo a seguir.
"TODO AQUELE QUE" significa "TODO AQUELE QUE" em TODO o tempo e lugar! Qualquer coisa diferente disto é FALÁCIA!!!
Além do mais, Elson, a expressão seguinte é "NELE CRÊ", e não 'NELE CRER.". E isto dá uma DIFERENÇA substancial no significado da frase! Se vc não perceber tal diferença, eu posso te explicar. É só pedir, ok?
Pelo que eu entendi voce citou A.W Pink e logo a seguir foi contra o que ele disse.
Assim com o trecho citado e o outro texto que eu coloquei, continua afirmando que Joao 3.16
trata-se de um explicacao sobre quais as pessoas que obtem a salvação, e não existe nada neste texto que seja suficiente para afirmar que se trata de um Convite Universal (para individuos).
Elson- Usuário Senior

Elson, não adianta ficar 'batendo na mesma tecla'. Não só este, como outros tantos que citei são CONVITES para a salvação. Aliás, o EVANGELHO inteiro é um CONVITE para a salvação, e nele contém todo o necessário para o pecador ser salvo (Rm 1:16). Agora, por se tratar de um CONVITE, nem todos o aceitam!

Ivan Carlos escreveu:Elson, não adianta ficar 'batendo na mesma tecla'. Não só este, como outros tantos que citei são CONVITES para a salvação. Aliás, o EVANGELHO inteiro é um CONVITE para a salvação, e nele contém todo o necessário para o pecador ser salvo (Rm 1:16). Agora, por se tratar de um CONVITE, nem todos o aceitam!
o Deus verdadeiro deseja salvar o réprobo? Isto é, Deus deseja unir os réprobos a Cristo e regenerar, chamar, justificar, adotar, santificar, preservar e glorificá-los? Ele deseja dar aos réprobos arrependimento e fé? O que dizem as Escrituras?
Mateus 27:34, 48 (e as passagens paralelas nos relatos dos outros evangelhos) prova
que é Jesus Cristo quem está falando no Salmo 69:21: “Na minha sede me deram a beber
vinagre”. Cristo então começa a orar contra os réprobos ou não-eleitos (v. 28). Ele ora:
“Escureçam-se-lhes os seus olhos, para que não vejam” (v. 23; iluminação ou
conhecimento é parte da fé [Ef. 3:17-19]). “Acrescenta iniqüidade à iniqüidade deles, e
não entrem na tua justiça” (v. 27; justiça é um dom na justificação e santificação). Ele ora
a Deus pela ruína eterna deles: “Derrama sobre eles a tua indignação, e prenda-os o ardor
da tua ira” (v. 24). Tão longe está Jesus de desejar a salvação dos réprobos, que ele ora
para que eles não sejam justificados ou santificados (v. 27), para que sejam condenados
por seus pecados e não glorificados (v. 24), e para que não recebam a fé (v. 23).
Lembre-se: essas orações (que se opõem ao erro da livre oferta) são colocadas nos
lábios do Salvador sobre a cruz, quando lhe “deram a beber vinagre” (v. 21).
Alguns que sustentam a livre oferta concordam que o Salmo 69 apresenta a
vontade de Cristo que os inimigos do Messias sejam destruídos. Assim, eles crêem que
Deus deseja condenar os réprobos, e deseja salvá-los (mas não o faz). Todavia, Jó diz de
Deus: “O que a sua alma quiser, isso fará” (23:13). Se “o homem de coração dobre é
inconstante em todos os seus caminhos” (Tiago 1:8), o que dizer sobre um deus de
coração dobre, que deseja duas coisas contraditórias? Defensores da livre oferta
respondem que as (supostas) “duas ‘vontades’ em Deus” estão em dois “níveis”. Mas
Deus tem somente uma vontade, e não existem “níveis” nele, pois ele é um e em nenhum
aspecto dois (Dt. 6:4).
Aqueles que crêem que Deus deseja salvar os réprobos argumentam em favor de
sua posição a partir da oração de Cristo em Lucas 23:34: “Pai, perdoa-lhes, porque não
sabem o que fazem”. Mas isso inclui os réprobos? Alguns dos opressores de Cristo
tinham pecado contra o Espírito Santo (Mt. 12:31-32).2 Cristo não poderia ter orado por
eles, de acordo com 1 João 5:16.3 Anteriormente Cristo tinha orado: “Pai… bem sei que
sempre me ouves” (João 11:41-42). Deus, que sempre ouve a Cristo, falha em responder à sua
oração em Lucas 23:34, mesmo em parte? Além do mais, Cristo disse umas poucas horas
antes da cruz: “Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste,
porque são teus” (João 17:9). A intercessão de Cristo, como a expiação sobre a qual é
baseada, é sempre particular e eficaz (Rm. 8:34). Sua oração em Lucas 23:34 foi
respondida na salvação do ladrão arrependido e de milhares em Jerusalém (Atos 2:34;
4:4).
O Cristo de Deus ama, deseja salvar e morreu por sua igreja (Ef. 5:25), e quer a
destruição dos réprobos (Sl. 69:22-28). Esse Cristo deve ser pregado e todos devem ser
exortados urgentemente a se arrepender e crer nele.
http://www.monergismo.com/textos/evangelismo/salmo69-oferta-evangelho_angus-stewart.pdf
Elson- Usuário Senior

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» A Verdadeira Origem do Deus Judaico Cristão!
» Como alcançar a misericórdia de Deus através da pregação?
» 1º Mensagem do ET Bilu para a Terra 2011
» Concurso Internacional para Educadores Sociais
» PC COM REQUESITOS MINIMUS SÁ O BÁSICO MAIS PARA JOGAR
» Como alcançar a misericórdia de Deus através da pregação?
» 1º Mensagem do ET Bilu para a Terra 2011
» Concurso Internacional para Educadores Sociais
» PC COM REQUESITOS MINIMUS SÁ O BÁSICO MAIS PARA JOGAR
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: